Conheça um pouco sobre a historia dos Dinossauros

É preciso conhecer um pouco da historia dos dinossauros, sobre esses fabulosos serem que habitaram a terra por milhares de anos e agora são fonte de estudos em diversas partes do mundo, então conheça um pouco sobre a história dos dinossauros, na matéria abaixo.

A extinção dos dinossauros quando sua existência parecia ser eterna

Mas os dinossauros, conhecidos por seu fim abrupto, também se beneficiaram de cataclismos que aniquilaram outros grupos de animais. 250 milhões de anos atrás, no final do período permiano, uma série de gigantescas erupções vulcânicas causou a maior extinção já ocorrendo na Terra.

Esta catástrofe abriu espaço para o surgimento de dinossauros – assim como, muito mais tarde, o asteróide Yucatán serviu para abrir um espaço em que os ancestrais dos seres humanos poderiam prosperar.

Os animais que apareceram mais tarde foram alguns dos mais formidáveis existentes. Como Brusatte nos lembra, Tyrannosaurus ganhou tanto quanto dois quilos por dia durante a adolescência – e assumindo que eles tinham sangue quente, eles devem comer mais de 110 quilos de carne por dia.

O paleontólogo compara seu fim inesperado com o que aconteceu com outra referência no estudo dos dinossauros, o Barão Ferenc Nopcsa, um nobre nascido em 1877 na Transilvânia, enquanto ainda faz parte do Império Austro-Húngaro.

Seu palácio agora abandonado é uma reminiscência do poder que uma família tinha mantido por gerações que podem em algum momento parecer eterna.

Tipos de Dinossauros

As principais características dos dinossauros, considerando que são répteis, são: animais oviparas, pele escamosa e temperatura corporal variável.

Cerca de 700 espécies de dinossauros foram descobertas, entre herbívoros e carnívoros, e os grupos mais conhecidos são:

Terópodes: Dinossauros biped considerado um dos maiores carnívoros do planeta. Nesta classe, muitos deles eram onívoros dos quais se destacam: Giganotosaurus, Megalosaurus e Tyrannosaurus.
Saurópodes: dinossauros de quatro patas, que foram considerados um dos maiores animais da Terra.

Eles tinham um corpo grande com um longo pescoço e cauda e cabeça pequena. Notáveis são as famílias: Brachiosauridae, Diplodocidae e Titanosauridae.
Keratopsids (Ceratopsia): dinossauros de quatro patas e herbívoros; este grupo tinha protuberâncias na cabeça, ou seja, uma espécie de chifre. Das famílias destacam-se a Ceratopsidae e a Leptoceratopsidae.

Estegossauros (Estegossaura): Dinossauros quadrúpedes e herbívoros de corpos gigantes e cabeças menores. Este grupo tinha placas ósseas na parte de trás sendo os gêneros mais importantes: Estegossauro, Kentrosaurus e Lexovissaurus.

Teoria da extinção dos dinossauros

Por outro lado, há explicações que são mais realistas e possíveis. A teoria do vulcanismo acredita que os movimentos das placas tectônicas causaram uma atividade extrema de vulcões, tornando impossível a vida na Terra.

Alguns acreditam que o frio característico das fases de evolução do planeta matou os animais de sangue frio e pela continuidade dos outros. A teoria da Decadência Gradual argumenta que os dinossauros foram incapazes de acompanhar as mudanças do planeta e foram gradualmente se extinguindo.

Há também uma hipótese que apoia a idéia de que as doenças, para as quais os animais não tinham defesa, surgiram e com o processo de migração dos dinossauros teriam sido espalhados pelo mundo e infectados pelos outros.

E a teoria menos aceita entre este grupo é que os animais mamíferos se multiplicaram junto com seus hábitos de alimentação de ovos de dinossauro, eliminando gradualmente os animais com sua comida.

Nova especie de dinossauro encontrada

Pesquisadores da Universidade de Mahasarakham encontrados no “vale dos dinossauros” tailandeses no nordeste da província de Nong Bua Lamphu fósseis das espécies de dinossauros novos e 11 que viviam em países tailandeses e vizinhos contemporâneos há milhões de anos, relata o Thaiger portal de notícias.

A nova espécie, chamada vayuraptor nomeado após Vayu, os quatro metros hindu “Senhor dos Ventos “, é um parente distante do Tiranossauro e habitou o território mais de 60 milhões de anos atrás, disse o comunicado.

O trabalho paleontológico no vale tailandês “dinossauro” está em andamento há 30 anos.

Um deles era tyrannosaurus Siamicus, que seria cerca de um metro mais curto do que o seu mais famoso “irmão”, Tiranossauro Rex. O nome Tyranozaurus Siamicus refere-se ao antigo nome da Tailândia, Siam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *