Quebra de monopólio seguro DPVAT

O seguro DPVAT quase foi extinto mais felizmente ele foi resgatado, pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) juntamente com o ministério da economia, este importante seguro que tem a finalidade de ajudar milhares de brasileiros todos os anos, que precisam recorrer a este nas horas mais difíceis.

O Governo Bolsonaro tentou acabar com o seguro DPVAT 2021 mais felizmente forças politicas intercederam, porque entenderam que seriam uma redução grande no faturamento do SUS que tem como uma importante arrecadação.

Com a quebra de monopólio que antes era feito somente pela seguradora líder, agora o consumidor vai poder escolher, gerando maior concorrência, e descentralizando toda arrecadação.

O novo Seguro DPVAT 2021 vai implicar na redução de taxa aos donos de veículos, principalmente de motos que tem um fator de risco bem maior e por isso paga um valor maior do que outros veículos.

Quebra de monopólio deve baixar o valor

O órgão responsável no estado de São Paulo é CNSP no qual ocasionou aumento de preço nos últimos meses, mais a partir de 2021 tudo pode mudar com a quebra de monopólio, conforme mencionado por Solange Vieira superintendente de Seguros Privados do Ministério da Fazenda, esse aumento de deu a erros de calculo e possíveis fraudes conforme foi apurado pela “Tempo de Despertar”, por isso a quebra de monopólio deve ser algo de bom para descentralizar o serviço.

Tornando mais competitivo e eficiente e evitar novas fraudes ao consumidor que vai poder escolher entre as seguradoras, em outros estados ainda estamos esperando por novidades.

No Rio Grande do Sul poderá ficar sem cobertura até que seja definida, esperamos que em breve seja resolvido esse problema.

Esse novo sistema vai trazer algumas mudanças não somente na redução de valor, como sabemos o seguro DPVAT é pago juntamente como o CRLV que é a documentação do veiculo, juntamente com o IPVA e outras taxas.

Com o novo sistema os brasileiros pagarão menos e ainda ficarão cobertos em caso de acidentes com danos pessoais ainda esta para definir o valor seguro DPVAT 2021, poderão contar com o seguro que tem ajudado milhares de famílias, pois sabemos como é duro recomeçar depois de um grave acidente.

Mudar os erros do passado

Em outros países também é muito comum o uso do seguro obrigatório, pode ser criado uma nova modalidade para casos que haja acidentes e não possa identificar o veiculo por exemplo que fuja do local, nesses casos poderia ter mudanças para ressarcir a vitima e familiares.

Pode ser criado melhor planejamento para indenização do SUS e hospitais conveniados, que seria uma boa, ainda tem que serem estudadas mudanças.

Na Russia tem um sistema ainda mais completo que indeniza também bens materiais, por la as regras sao um pouco mais duras onde dirigir um veiculo sem estar segurado, corre o risco de perder sua carteira de motorista.

De qualquer forma esta na hora de haver algumas mudanças no seguro DPVAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *